Loading...

POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR – PATs

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador integram as políticas públicas de geração de emprego e renda do Governo de São Paulo. Reúnem serviços gratuitos oferecidos pelo Estado e apoiam o cidadão no acesso aos serviços federais.

SERVIÇOS PARA O TRABALHADOR


SERVIÇOS DO PAT
Os PATs dão orientações sobre Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego, entre outros serviços, e ajudam na (re)colocação no mercado de trabalho, por meio da busca de vagas abertas em empresas. Os postos funcionam em todas as regiões do Estado e nas unidades do Poupatempo.

ATENDIMENTO ON-LINE
Para facilitar o acesso da população, todos os serviços oferecidos nos postos do PAT e do Poupatempo estão disponíveis também por meio eletrônico (internet e aplicativos Android e iOS).

Saiba como você pode solicitar os serviços

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL


A Carteira de Trabalho e Previdência Social agora é digital. Na hora da contratação, é só informar o número do CPF e todas as experiências profissionais aparecem. Você pode solicitar a CTPS em um desses canais:

SEGURO-DESEMPREGO


O Seguro-Desemprego é um benefício concedido ao trabalhador dispensado involuntariamente. Você pode solicitar, acompanhar, ou entrar com recurso se o benefício for negado em um desses canais:

INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA


Você pode fazer seu cadastro para vagas de emprego e consultar as que estão disponíveis de 3 formas: Acesse o Sistema Nacional de Emprego (SINE):

ATENDIMENTO PRESENCIAL


Se você prefere o atendimento presencial, é preciso antes fazer o agendamento em:

DÚVIDAS?


Você conta com canais para suporte disponibilizados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia.

Página: trabalho.gov.br/contato
E-mail: trabalho.sp@mte.gov.br
Telefone: 158.

PROCURE UM PAT PERTO DE VOCÊ


Busque no mapa ou acesse a lista de endereços.

POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR


PROCURE UM PAT

Acesse a lista de endereços:

Selecione pelo menos uma Região, para visualizar as unidades PATs.